domingo, 1 de março de 2009

  • FIAT IUSTITIA PEREAT MUNDUS
Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia absolveu Milan Milutinovic, antigo Presidente da Sérvia, dos crimes pelos quais vinha sendo julgado em Haya. Não me surpreende, já em Setembro do ano passado – como dizia no blog terra-longe – era possível esperar um desfecho deste género.

Ao fiat iustitia não deve seguir-se o pereat mundus. Charles Taylor não terá a mesma sorte, sei. George W. Bush? Oh, God! Give me a breake… A justiça anda, também ela, de mãos manchadas.
.
  • Imagem: Luiz Royo

1 comentário:

  1. Milutinovic foi para a casa livre, enquanto o dr acha que Charles Taylor irá para a cadeia! E você gostaria também que George Bush fosse julgado. Mas dr esta sua ideia da justiça nao está também inquinada? Porquê esse odio anti-Bush? Bush, até prova em contrário nunca foi acusado de nenhum crime que levasse com que ele fosse julgado. Um pouco de mais rigor dr.Ou vai apresentar queixa contra Bush que quis a segurança dos States e do Iraque? A segurança de um país, de um povo, é também Direitos humanos e como sabe nao estou a inventar nada. Espinosa ja assim pensava! Quanto à sua oposiçao entre Milutinovic e Taylor, estou a ler bem a sua "sentença" que é de opor um branco a um preto ou estou errado? Se estou certo na minha leitura deixe-me dizer-lhe que é também o que eu penso. Mas é preciso também nao esquecer que Taylor é um grande criminoso que massacrou e assassinou o seu proprio povo; é por isso que ele merece ir para a prisao. E com isto nao estou a defender o branco sérvio. E' Taylor que é um criminoso que tem o "azar" de ser preto.Mas nao é um preto que é julgado mas sim um homem criminoso. Ha uma justiça para o branco e outra para o preto? Mas dr nao é injénuo?! Doutor, nao acha que chegou altura de nos ocuparmos da nossa gente? Dos caboverdianos ou sao portugueses?! marginalizados em Portugal. Qual é a sua estratégia? Que fazer, como diria o outro?! Ou vamos passar a nossa vida a escrever sobre os brancos que nos educaram e nos formaram? Vamos passar a vida a citar filosofos e juristas brancos que enformam toda a nossa arquitectura mental e cultural? Vai continuar a citar so autores brancos ou pretos, mas dos tempos do Império Romano? E' este o seu programa? Onde estao os autores pretos da actualidade?!....Eu cito sempre um deles:Joao Vario que infelizmente o Mestre Supremo (ele é branco?!) resolveu chamar antes da hora!Al binda

    ResponderEliminar